Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Dicas para ousar nos drinks do seu casamento

Fonte: Icasei

Deixe as taças de cristal e os copos tradicionais para os seus jantares domésticos. A tendência para os bares de casamento é investir em recipientes personalizados – e ousados – ao servir drinks. Vale pensar em algo que remeta à personalidade ou a história do casal, tenha a ver com a criação ou composição do coquetel ou seja, simplesmente, inesperado.

Para animar a pista, surpreender os convidados e agradar o paladar de amigos, pais, tios e avós, as empresas de bares para evento têm sempre uma novidade na coqueteleira, seja em canecas, copos, xícaras, lâmpadas, seringas, frutas ou até mesmo para inalar. Sim, você leu certo. Já existe um jeito de nebulizar bebidas e oferecer aos seus convidados uma nuvem de coquetel.

Imagem é tudo
“Primeiro, a pessoa bebe com os olhos”, lembra Maurício Moser, da Brothers Bar. Por isso, a apresentação se tornou um item muito importante no universo dos drinks. Propostas personalizadas, como canecas com as cores da festa ou rótulos que trazem os nomes dos noivos, são recursos bem interessantes nesse sentido. Na festa de um casal de médicos, por exemplo, shots à base de cranberry foram servidos em seringas, algo que despertou a curiosidade e a sede dos convidados. Todos queriam beber o líquido avermelhado no inusitado recipiente. A grande dica é sempre apostar no visual das bebidas. Essa estratégia pode vitaminar as postagens de seus amigos nas redes sociais e garantir, embaixo daquele drink diferentão, a hashtag #melhorcasamentodoano.

Novas roupagens para drinks tradicionais
Se servir a bebida numa seringa ou num tubo de ensaio não é muito a sua praia, você ainda pode investir em outros suportes ou recipientes menos manjados para casamentos, caso de xícaras, potes de geleia e vidros de perfume. Por que não trocar o clássico copo alto de um gim tônica por uma linda xícara de porcelana? Muito associado à Inglaterra, o gim, nesse caso, só vai transformar um pouco a tradição britânica da hora do chá.
Saem gelatinas e sorvetes alcoólicos, entram os saquinhos
O boom dos drinks em formato de sorvete e de jelly shot, do começo da década, anda perdendo força. Embora você os encontre em uma ou outra festa, eles já não estão mais presentes no bar e se tornaram uma atração para a pista de dança. A sugestão irreverente para substituí-los são os saquinhos de drinks para tomar de canudinho. Assim, ninguém corre o risco de quebrar um copo de vidro e atrapalhar a animação do evento
Um toque adocicado
Para realçar sabores ou criar novas sensações, alguns drinks ganharam acompanhamentos açucarados, como balas, chocolates e pirulitos. Quem acha que Pop Rocks, as balinhas que explodem na boca, é um produto restrito ao universo infanto-juvenil, vai se surpreender com as atuais opções de coquetéis servidos juntos com pacotinhos do doce ou, mesmo, decorados com a guloseima. Nesses casos, além de matar a sede, o convidado poderá sentir e ouvir alguns estalos entre os dentes.
Sirva no momento certo
Você não precisa transformar o seu casamento num festival alcoólico. Escolha um momento significativo para oferecer uma bebida inusitada e especial para os convidados. Que tal aproveitar a abertura da pista para surpreendê-los com um drink diferente e injetar animação na festa? A entrada das pessoas também pode ser uma boa oportunidade. Garçons com bandejas iluminadas e coquetéis coloridos interessantes vão despertar a sede de quem estiver chegando.

Sem comentários ainda.

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =